segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Galera a Deus essa foi a nossa ultima postagem desse blog
O MENINO NARIGUDO FOI UMA GRANDE OBRA ADOREI ESSE LIVRO
#VAMOSLER+LIVROS
ao passar do tempo as pessoas passam de ser bonitas para ser feias



                                             Entre Amigas: Não sou tão bonita quanto elas



Ser amigo é interpretar olhares, entender silêncios, ter compreensão, perdoar os erros, guardar segredos,prevenir quedas e secar lágrimas.

                                         Autor e Obra

Hoje em dia vivemos em um mundo onde a beleza física é incensada. Revistas, redes de televisão, propagandas, tudo, enfim, exalta a beleza. Não vejo mal nenhum em ser bonito, ou apreciar pessoas belas. Mas o que me dói é o que isso se torna, a cada dia, um valor forte demais para apreciar uma pessoa. Frequentemente eu me assunto: porque avaliar uma pessoa, bonita ou feia, apenas por suas características físicas é, em ultima análise, olhar o ser humano como se olha um bicho de estimação. As pessoas tem muito mais a oferecer, e o grande tesouro está dentro delas.
Cada pessoa é um tesouro inestimável a ser descoberto. Apesar de já ter vivido um bom tempo, eu ainda me surpreendo com a capacidade que as pessoas têm de criar,renovar e sentir.
Foi por isso que escrevi este livro. Inspirado na história de Cyrano de Bergarac, quis, além de homenagear essa obra máxima do teatro universal, falar também daquilo que penso; a necessidade de buscar outros valores. Não só nos outros, mas também dentro de nós mesmos. O que é um nariz diante de toda a imensidão de pensamentos, sensações e conhecimentos que podemos desfrutar quando conhecemos a nós mesmos e quando nos interessamos de verdade por nossos amigos? Também quis falar da beleza de uma forma que, atualmente, nem sempre tem merecido atenção: a poesia. Uma boa poesia nos ensina, nos ajuda a refletir, a descobrir novos sentimentos. Quando temos afinidade com um poeta, é como se encontrássemos um amigo - seus versos nos dizem coisas importantes. A poesia é bonita por sí só. Ao ouvir o ritmo dos versos, as rimas, podemos ter tanto prazer quanto ao ouvir uma musica. Mas, como tantas coisas que valem a pena, é preciso aprender a descobrir essa beleza.
Um pouco de tudo isso é O menino narigudo. Um pouco dos poetas da lingua portuguesa, um pouco do susto de ter um nariz tão grande e um pouco da descoberta, que todos nós podemos fazer um dia, de que o mais importante é a beleza que está dentro de cada um. (Walcyr Carrasco)
Os participantes do blog

vítor Alexandre

Gustavo leite

Gustavo alan

Enzo caron

                                                                 Resumo do livro O Menino Narigudo


“O menino narigudo”, de Walcyr Carrasco, Ed. Moderna, é um livro fasciante. Conta a história de um menino, chamdo Cirano, que não acreditava em si mesmo, se achava feio e pensava também que ninguém gostava dele. Um dia , uma garota nova entra em sua escola e ele e seu melhor amigo se apaixonam por ela. Porém, a menina, chamada Roxane, se apaixona pelo amigo de Cirano, Cristiano, que finge ser um menino gentil e educado como Cirano. Um garoto que ele não é.Mas o livro não mostra apenas a história de um menino que se apaixona pela mesma garota que seu amigo. Por trás deste enredo há várias possíveis interpretações.Uma delas é a de que nao devemos apenas gostar da nossa aparência física, até porque temos muito a mostrar para os outros a respeito do nosso interior. A outra é que devemos nos valorizar, porque se nós não gostamos de nós mesmos, quem gostará? O livro tem muito a ensinar a quem está disposto e tem vontade de ler. É um livro bem legal e interessante.



Nosso Blog faz parte de um trabalho da escola, mas ele pode acabar a qualquer hora,  portanto, se falta informação, nos diga rápido.
                     Aqui Esta o Link do Filme que e baseado no menino narigudo 


              Link-  http://megafilmeshd.net/o-pequeno-narigudo/
                                                                  Biografia do Autor
Walcyr Carrasco já tem projeto para horário das seis após 'Amor à Vida'









Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP, famoso por suas bem-sucedidas experiências educacionais. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com histórias para a revista infantil Recreio
Para Pensar...

"Se queres entender o que é mais importante pra outra pessoa, observa do que ela cuida, a que ela se dedica. Se queres conhecer uma pessoa observa como ela vive, o que ela faz, muito mais do que ela possa dizer ou dela alguém possa falar, a gente conhece alguém pelo jeito de ser, pela forma de viver, pela maneira de se expressar... Porque palavras só por palavras não mais satisfazem..."

 ótima semana a todos!
Tudo de bom!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

 

Começo[editar | editar código-fonte]

A primeira telenovela escrita por Walcyr Carrasco foi Cortina de vidro, (SBT1989). Em 1991, escreveu as minisséries O Guarani, baseada no romance homônimo de José de Alencar, e Filhos do sol, ambas para a extinta TV Manchete (atualmente RedeTV!) Na TV Manchete, também escreveu o sucesso Xica da Silva - telenovela brasileira. (1996), que o consagrou nacionalmente. Na autoria da novela, que ganhou uma reprise em 2005 pelo SBT, escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel. Voltou ao SBT em 1998 e escreveu a novela Fascinação.

Ida para a Globo[editar | editar código-fonte]

Inspirada na peça de William Shakespeare, A Megera Domada, O Cravo e a Rosa foi a primeira novela de Carrasco na TV Globo. A trama protagonizada por Adriana Esteves eEduardo Moscovis foi um sucesso de audiência na faixa das seis e marcou mais uma vez a parceria do autor com o diretor Walter Avancini, com quem trabalhou também em A Padroeira (2001).
Em Chocolate com Pimenta, Walcyr repetiu a fórmula de sucesso de suas novelas de época. Ambientada na década de 1920, a trama se tornou um grande sucesso de audiência da faixa das seis. O pico de incríveis 41 pontos foi atingido no capítulo em que Bernadete, o personagem de Kayky Brito que foi criado como menina, revelou sua real identidade. Na novela Alma Gêmea, foi a primeira vez que Walcyr Carrasco levou para a TV um assunto de seu grande interesse: a temática espírita. A novela foi uma reedição do clássico de Ivani Ribeiro e teve grande sucesso e até superou, algumas vezes, a audiência da novela das nove exibida na época, Belíssima.
O primeiro trabalho do autor fora do universo das novelas de época, e também sua estreia no horário das sete foi em Sete Pecados (2007) que enfrentou dificuldades para ser aceita pelo público. Baseada na obra do poeta Dante Alighieri, a trama dedicou cada núcleo à representação de um dos sete pecados capitais, o que inchou o elenco e enfraqueceu o roteiro. O humor, marca forte nas novelas de Walcyr Carrasco, deu o tom de Caras & Bocas. Ele escalou um macaco, o Chico, para ser o grande gênio das artes plásticas em uma crítica direta aos critérios adotados pelo mercado de arte. A novela imprimiu um ritmo acelerado ao enredo o que surtiu efeito no Ibope. O público gostou de ver tramas levantadas e resolvidas em poucos dias.
A última novela das sete de Walcyr Carrasco Morde & Assopra, marcou o desentendimento nos bastidores entre Carrasco e o autor Aguinaldo Silva, que acusou o primeiro de ter se apropriado de um dos enredos de sua novela Fina Estampa, que estreou pouco depois da novela das 7. Assim como na trama de Carrasco, que tinha Dulce (Cássia Kis Magro), a mãe renegada pelo filho ambicioso Guilherme (Klebber Toledo), a trama das nove mostrava a difícil relação entre Pereirão (Lília Cabral) e o filho José Antenor (Caio Castro) por ela ser pobre.
A queda de braço entre os dois autores se tornou pública através das indiretas postadas por Silva em seu blog. Carrasco ameaçou deixar a emissora, mas desistiu após a Globo colocar panos quentes. Especula-se que promover o autor à faixa das nove foi a contrapartida oferecida para convencê-lo a ficar.
Um dos últimos trabalhos de Carrasco na TV foi a adaptação do clássico de Jorge AmadoGabriela, que ocupou a faixa das 23h entre junho e outubro de 2012. Ele foi criticado por romancear demais uma história que nasceu com cunho político, um manifesto do escritor baiano contra a cultura do coronelismo e a opressão à mulher. Outra fonte de críticas foi a escalação de Juliana Paes para o papel principal, ela foi considerada velha para interpretar a menina que fugiu da seca do sertão nordestino rumo à próspera cidade de Ilhéus.3 E, recentemente, o Trabalho da novela Amor à Vida, que ocupava a faixa das 21h em 2013, e que fez grande sucesso com o personagem Felix (Mateus Solano) .
No dia 4 de setembro de 2008 tomou posse na Academia Paulista de Letras, para a qual havia sido eleito em maio de 2008, para a vaga deixada pelo poeta Cyro Pimentel. Walcyr também escreveu um livro chamado "Anjo de 4 patas", um livro baseado em fatos que conta sua vida com um cachorro trapalhão chamado "Uno".

Horário Nobre[editar | editar código-fonte]

Em 2013, Walcyr Carrasco passa a integrar o time de autores do horário nobre global, se tornando autor titular do horário ao lado dos também novelistas Glória Perez,Aguinaldo SilvaSílvio de AbreuGilberto BragaManoel Carlos e João Emanuel Carneiro. Walcyr entra no horário em substituição a Manoel Carlos, que fará sua última novela em 2014. Sua estreia no horário nobre foi em maio com Amor à Vida, substituindo Salve Jorge de Glória Perez. A novela pretendia recuperar a audiência do horário perdida porSalve Jorge4 5 Foi nesta novela Amor à Vida que foi exibido a primeira cena de um beijo homoafetivo entre dois homens, transmitida pela Rede Globo, dado pelos personagens Félix e Niko.6
De acordo com o jornal Diário de São Paulo, em abril de 2014, Walcyr Carrasco escreveu três sinopses para a Globo. Sendo elas para o horário das 23h, 18h e 21h. Sua novela das 23h, que irá ao ar em 2015, terá como locação uma agência de modelos. 7 8 9 10 11 12 13



BULLYING


bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida.
O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de supera-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o suporte de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados . E é isso que mais o encoraja a fazer, o que faz. Já a vítima, é alguém desamparado, na maioria das vezes, sem refúgio, com medo de tudo que sofre ou das possíveis consequências de seus extintivos atos, e é por isso, que não age, se reprimindo a si mesma, e só.
Conforme enfatiza BRANDÃO (1986) ”através do outro, vejo quem sou”, “crio o outro para me tornar superior sobre ele”, vemos que na construção verbal de um adjacente outro, se faz uso, fundamental, do reconhecimento e favorecimento de si próprio, tornando o outro, inferior.


NUNCA DEIXE DE SER VOCÊ MESMO,VOCÊ  TEM A SUAS QUALIDADES !




quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A história  se baseia na vida de cyrano e seu enorme nariz, cyrano tenta aproximar das garotas, mas elas dão o fora nele, por causa de seu grande nariz,mas depois isso muda quando ele conhece Roxane que se transforma em seu grande amor, porém quando  Roxane conhece Cristiano ela se apaixona por ele mas ele nao sabe que seu grande amigo tambem a ama. Cyrano ajuda seu amigo a conquistar Roxane com os belos versos romanticos que ele faz.               

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha:

A história  se baseia na vida de cyrano e seu enorme nariz, cyrano tenta aproximar das garotas, mas elas dão o fora nele, por causa de seu grande nariz,mas depois isso muda quando ele conhece Roxane que se transforma em seu grande amor, porém quando  Roxane conhece Cristiano ela se apaixona por ele mas ele nao sabe que seu grande amigo tambem a ama. Cyrano ajuda seu amigo a conquistar Roxane com os belos versos romanticos que ele faz.               

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Contexto

O Livro feito por walcyr carrasco conta:




Dono de um nariz imenso, Cirano sofre terrivelmente. Seu nariz vive se metendo onde não é chamado: nas portas, na comida, na sobremesas, na cabeça do colega da frente. Quem poderia se apaixonar por um adolescente com um nariz assim? Cirano ama Roxane, que ama Cristiano, o melhor amigo de Cirano. Roxane ama também a poesia que Cristiano não sabe fazer. E quem melhor do que Cirano para ajudar Cristiano com lindos poemas de amor?